ENTREVISTA

Gilda hoje é uma jovem mãe de 27 anos que fala sobre sua adolescência conturbada pela gravidez precoce, ela morava no interior da Bahia e sua primeira gravidez foi aos 14 anos, do qual teve dois abortos espontâneos em seguida. O diferencial desta historia é que ela teve o apoio de seu namorado que morava em Brasília, ao saber da gravidez ele chamou-a para vir morar com ele e se casarem, sua mãe ficou muito triste porque iria morar longe da filha.


A jovem mãe passou 3 anos morando com a sogra na qual sofreu muito, agüentando humilhações, repressões, longe de seus próprios pais, com muita intromissão em seu casamento. Não pôde estudar para cuidar das crianças, hoje depois de muita luta e sofrimento tem 3 filhos, todos saudáveis, é muito bem casada e mora em sua própria casa.

Nome: Gilda
Estado civil: Casada
Escolaridade: Quinta serie
Com quantos anos você teve seu primeiro filho?
Com 14 anos.
Como foi sua gestação?
Foi difícil pois tive 2 aborto espontâneo,e os outros filhos nasceram prematuros um com 8meses e 7meses.
Você teve apoio familiar e do seu namorado?
Sim, eu vim embora morar com meu namorado, minha mãe apoio essa vinda, e estou casada ate, o meu filho mais velho tem 10 anos, e graças a Deus sou feliz , mas no começo não foi fácil..
Você no futuro pensa em sua filha ficar grávida na adolescência?
Não, o que ela poder fazer para suas filha casar na hora certa ela vai fazer, nova pois sua adolescência ela foi cuidado de criança, e de casa e agüentado humilhação de sogra na qual ela morou durante 3 anos.

A historia da Gilda é uma de exceção, pois muitas adolescentes se iludem achando que seus namorados as assumirão e conseguirão prendê-lo com o filho, fantasiando situações ilusórias de um futuro promissor com seus namorados. Uma gravidez indesejada na adolescência pode significar a perda de oportunidade de estudo e trabalho. Mas também, outros problemas podem afetar a vida de jovem que se engravida precocemente.